Mostra Cinema Conquista: Programação é lançada no Café com Cinema

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Geral, Vit. da Conquista | Data: 23 ago 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Foi realizado na noite desta quinta-feira, 22, o Café com Cinema, lançamento oficial da Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema. Imprensa e comunidade se reuniram na Sala Polivalente do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima para conhecer a programação completa da 14ª edição de um dos maiores eventos baianos de cinema e audiovisual.

Nos dias 1º a 6 de setembro, serão exibidos mais de 50 filmes, entre longas e curtas metragens, além da realização de debates, conferências, oficinas e lançamentos de livros, de forma gratuita e acessível à população. O evento acontece no Centro de Cultura, quadra esportiva da Urbis VI e nos distritos de São Sebastião, Pradoso, Inhobim, Iguá e Bate Pé, com a Mostra Itinerante.

Nesta edição, a produção cinematográfica brasileira será representada por filmes como Divino Amor (2019), Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar (2019), Diários de Classe (2019), Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos (2019), Inferninho (2019) e o documentário Revolta dos Búzios (2018). A presença de nomes como o cineasta baiano Geraldo Sarno, o professor e filósofo Auterives Maciel Jr., além da diretora de cinema Beatriz Seigner (Los Silencios), estão confirmadas.

Outro destaque é continuidade às celebrações dos 80 anos do cineasta conquistense Glauber Rocha. A programação conta com a remontagem da exposição “Mostra Glauber Rocha: Ressuscita o Povo Brasileiro” e show da cantora e compositora Ava Rocha, filha do cineasta, na noite de abertura.

Os comentários estão encerrados.