Mostra Cinema leva filmes a distritos e escolas municipais de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura | Data: 07 nov 2018

Tags:,

Da Redação


Desde o último domingo (4), está acontecendo a Mostra Cinema Conquista. Além das exibições de filmes no Cento de Cultura Camillo de Jesus Lima e na Praça Ceu’s, no bairro Alto Maron, a Mostra está levando filmes a distritos e escolas municipais.

Nessa terça (6), por exemplo, as escolas municipais Manoel José Rodrigues do Prado, no Pradoso, e Erathósthenes Menezes, no Iguá, receberam parte da programação da Mostra Cinema Conquista, com a exibição dos filmes “A Retirada para um Coração Bruto” (Marco Antônio Pereira, 2017) e “Benzinho” (Gustavo Pizzi, 2016).

Para, Gilmara Silva, diretora de uma das escolas, a Mostra é recebida com alegria na comunidade. “Os alunos e a comunidade abraçam a Mostra, que é um evento que vem só a contribuir para a cultura local. Essa é uma comunidade carente, que precisa muito desses eventos. A gente busca favorecer esses momentos em que a cultura vem até eles”, destaca.

Para o representante da Mostra Cinema Conquista, o coordenador da programação nos distritos, Vivaldo Leão (Sabiá), essa aproximação que o evento proporciona às comunidades rurais é muito importante. “Quando se tem o cinema que vem até as pessoas, dessa forma, é uma oportunidade única. O cinema hoje é só nos shoppings e tem pessoas que não vão nem ao shopping, então aqui, nas escolas, elas assistem a filmes que não chegam a passar na televisão”, afirma.

A Mostra Cinema Conquista segue até o dia 9 de novembro e as sessões nos distritos acontecem até esta quinta (8). Confira a programação completa no site motracinemaconquista.com.br

Realizada pelo Instituto Mandacaru, a Mostra tem o apoio financeiro do Estado da Bahia e da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura.

Os comentários estão encerrados.