Motim é controlado na ala feminina do Presídio Nilton Gonçalves

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 09 nov 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

img_2252

Um princípio de motim no Presídio Nilton Gonçalves foi controlado com a chegada da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (9). O motim teve início por volta das 18h30 e durou cerca de três horas.

Segundo a direção da unidade prisional, as internas começaram a bater nas grades, reivindicando mudanças de celas para algumas detentas que ficam em cárceres separados, devido ao controle interno. As reivindicações se ampliaram para aparelhos de tevês nas celas, permanência das 08h às 17h no pátio, ventiladores e celeridade nos processos.

“Eu conversei com elas explicando que o presídio estava em fase de transição e que depois de implantar o regime semi aberto viriam melhorias. Todavia, as presas continuaram reivindicando, criando um pequeno tumulto. Os Agentes Penitenciários, com apoio da Caesg, fizeram uma operação de revista e determinamos que alguma presas fossem transferidas para o novo Conjunto Penal, onde permanecerão até que as celas passem por pequenas reformas”, explicou o diretor do Presídio, Alexsandro Oliveira.

Ainda segundo o diretor do Nilton Gonçalves, nesse momento a rotina no presídio está normal e não há qualquer alteração.

Os comentários estão encerrados.