Aposentado constrói carro de madeira motorizado em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 15 nov 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

IMG-1114

O carro de seu Manoel Caires é único e chama atenção por onde passa. Ele é feito todo de madeira. Tem 2,20 mt de comprimento e um 1,12 mt de largura. Toda essa obra de arte levou nove meses para ficar pronta. A ideia, segundo ele, veio depois que se aposentou como motorista.

Seu Manoel explica que o carro tem motor de motocicleta de 125 cilindradas. Que a ideia foi criativa, isso todo mundo percebe. Agora, se esse carro é fácil de dirigir só Seu Manoel para dizer. “É muito fácil, eu usei as mesmas peças de uma moto, é a mesma mecânica”, conta Seu Manoel.

IMG-1115No interior do carro só cabe uma pessoa. E nem mesmo a maior incentivadora desse projeto, sua esposa, Dona Lourdes, tem um bom lugar no carro. “O lugar dela está reservado na carroceria”, brinca seu Manoel. Mesmo assim, ela diz não se importar, já que “o carrinho está à disposição da família”.

Por onde passa o carro de madeira chama a atenção. Basta estacionar o veículo que tem sempre alguém querendo tirar foto e até mesmo comprar essa relíquia. “Tem gente que me para na rua e pergunta por quanto eu vendo, diz até para eu botar o preço que quiser. Mas eu não vendo de jeito nenhum”.

Seu Manoel sabe que caprichou. Matou a saudade da profissão e, de quebra, virou celebridade.

Os comentários estão encerrados.