Movimento contra a privatização da Caixa anuncia paralisação

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Economia, Vit. da Conquista | Data: 16 jan 2015

Tags:, ,

da Redação

CaixaOs bancários da Caixa Econômica de Vitória da Conquista e região realizam, na próxima 3ª (20), manifestação contra o anúncio da abertura do capital da CEF. O Governo Federal, segundo o movimento, está planejando a venda das ações da CEF que é 100% público. Para o movimento isso traz prejuízos a toda a sociedade que pode ter seus benefícios e programas sociais reduzidos ou até mesmo extintos.

A Caixa Econômica Federal atua nos maiores programas sociais do Brasil, como: Habitação; Saneamento básico; Infraestrutura; Prestação de serviços; Gestão do FGTS; Programa de Integração Social (PIS) e Seguro-Desemprego.

Na atualidade a Caixa Econômica emprega mais de 100 mil trabalhadores. A privatização no governo Dilma Rousseff representará um retrocesso com risco de várias demissões. A categoria se vestirá de preto e mostrará sua insatisfação através da paralisação de suas atividades das 9h30 às 11 horas. Os governos Lula e Dilma promoveram a maior ingerência política da história da Caixa. O PT manda e desmanda na instituição. O BRG já mostrou um evento dos mandatos dos deputados petistas Waldenor Pereira (Federal) e José Raimundo Fontes (Estadual) com a presença do superintendente da Caixa. Na mesa foi aberta uma bandeira do PT – Partido dos Trabalhadores.

Os comentários estão encerrados.