MPF condena propaganda da Copa

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Esportes, Geral | Data: 27 maio 2014

Tags:, , ,

da Redação

A publicidade foi vista como propaganda positiva de compromissos que a União não conseguiu cumprir

Jorge KajuruNa tentativa de ganhar as eleições deste ano, o Governo Federal, vem trabalhando contra o Brasil há muito tempo. De apenas 8 sedes suficientes para a realização da Copa, estimulado pelo ex-presidente Lula, a FIFA aprovou a realização do evento em 12 sedes – causando extraordinários prejuízos a Nação. Blater disse que o Governo queria realizar a Copa em 17 sedes e a FIFA não acatou.

“O Brasil já perdeu a Copa – A Seleção vai ganhar”, frase do jornalista Jorge Kajuru (foto). O jornalista sabe dos graves problemas do país em Educação, Saúde, Segurança… Os gastos exorbitantes e as denúncias de superfaturamento das obras já comprometem o sucesso da Copa e atestam que o jornalista tem razão.

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás, através do procurador da República Ailton Benedito, instaurou ação civil pública e requereu a concessão de liminar para a suspensão imediata da campanha publicitária “Todos ganham (Hexa)”, que promove a marca “A Copa das Copas”, executada pelo governo federal para divulgar o Mundial Fifa 2014. Foi requerido ainda que outras campanhas do governo sobre a Copa obrigatoriamente se restrinjam a um “caráter educativo, informativo ou de orientação social”. A publicidade foi vista como propaganda positiva de compromissos que a União não conseguiu cumprir.

Fonte: Estadão (SP)

Os comentários estão encerrados.