Mulher que deu a luz na recepção de clínica odontológica passa bem

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 05 abr 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

camilaA conquistense Camila Porto, que deu a luz na recepção de clínica odontológica, no centro de Vitória da Conquista, e seu bebê apresentam um excelente estado de saúde. Após o susto de ter a bolsa rompida no meio da rua, antes de chegar a uma unidade de saúde, Camila e seu filho já receberam atendimento médico e estão curtindo a novidade.

A mamãe, de 23 anos, sentiu as dores de parto do seu quinto filho na manhã desta segunda-feira (4), e, acompanhada por seu esposo, saiu de sua casa no bairro Cruzeiro para se dirigir ao hospital mais próximo. Porém, às 10h45, a jovem deu à luz a um menino de 3.185 kg na recepção da clínica, localizada na Rua dos Andrades.

“A bolsa estourou no meio da estrada, foi na hora que uma moça me ajudou me levando para a clínica. Eu tive ele rápido demais que nem deu tempo para elas me colocarem lá dentro”, informou Camila, destacando que esta não foi a primeira vez que um de seus filhos não esperou para nascer no hospital. Segundo ela, uma filha veio ao mundo no quarto de sua casa.

Os primeiros atendimentos foram dados pela equipe do Samu 192, que encaminhou a mãe e a criança para o Hospital Municipal Esaú Matos. Elas deram entrada às 11h10 e a equipe médica do hospital faz a retira da placenta, além de avaliar o seu estado e o do bebê. “São dois pacientes estáveis que evoluem bem, dentro dos parâmetros normais que esperamos para uma criança recém-nascida e para uma mulher que acabou de dar à luz de parto normal, sem intercorrências”, declarou o coordenador de Enfermagem do Esaú, Gustavo Cabral.

Os comentários estão encerrados.