Na Bahia filha de prefeito recebia Bolsa Família

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 26 dez 2013

Tags:, , ,

da Redação

Cipó AEm 60 cidades de todo o país, escolhidas por sorteio, 98% mostraram irregularidades

A CGU – Controladoria Geral da União em recente auditoria detectou que em Cipó, cidade do Estado da Bahia, o pagamento de Bolsa Família à filha de um prefeito e uso do extinto tributo da CPMF para justificar gastos.

O relatório da CGU sobre o município de Cipó, na Bahia, apontou que a filha do atual prefeito, Romildo Ferreira Santos (PSD), é beneficiária do Bolsa Família. Muitas prefeituras têm dado um péssimo exemplo. No Programa Minha Casa Minha Vida o uso eleitoral irresponsável pelas prefeituras é outro grave problema para o país.
O documento, que não cita nomes, afirma que ela recebia mensalmente R$ 102 e que sua renda per capita familiar era superior ao teto estabelecido pelo programa.

O Programa do Bolsa Família vem sendo usado como vitrine na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Auditorias realizadas neste ano em 60 cidades de todo o país, escolhidas por sorteio, mostram que, em 98% dos municípios analisados, há falhas no Bolsa Família e na construção de creches, pré-escolas e UBSs (unidades básicas de saúde). Os prejuízos são incalculáveis para o Brasil.

Os comentários estão encerrados.