Nada mudou e o Governo da Bahia continua ausente sem políticas de amparo as crianças e adolescentes

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 13 ago 2014

Tags:, ,

da Redação

CONSEG CARTAZ BBXXEm março deste ano o CONSEG – Conselho de Segurança Pública de Vitória da Conquista lançou uma nova campanha para implantação da Unidade de Acolhimento para Adolescentes. O movimento contou apoio de importantes entidades representativas da sociedade conquistense. A campanha foi um alerta ao Governo do Estado para a necessidade de construção de uma Unidade de Internamento de Adolescentes na cidade.

O índice de homicídios praticados contra adolescentes e a falta de uma política de assistência  têm sido marca do governo estadual e também conta com a complacência do governo municipal. No cartaz a cobrança: “Cadê o Governo do Estado” e mostrava dados preocupantes da estatística de envolvimento de adolescentes no crime – ou vítimas dele.

Até agora só promessas alimentam a esperança de quem continua acreditando em um governo ausente de um problema tão grave. Em 2013, homicídios elucidados com a participação de menores foi de 12% e já saltou para 26% em 2014, diz o cartaz do CONSEG.

Os comentários estão encerrados.