Não é Natal

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 18 dez 2015

Tags:, ,

nov_25_pel_banner_site_resenha_feirao_aquitemnegocio_582x65px_jean

Por Alberto David

ALBERTO-DAVID BBO mundo celebra ou melhor comemora a data que referencia o nascimento de Jesus. Uma data que não existe, é apenas simbólica, pois não registra nada que prova que Jesus nasceu neste dia. O Natal Já começa errado…

São muitos os contrastes desta festa, eu disse festa !?, errei; falo dos louvores e das graças do menino Jesus.
Jesus nasceu numa estrebaria, onde não tinha médicos, parteira etc. Junto a ele um carneiro, um jumento, seus Pais, e os Reis Magos, num ambiente tão simples e de orações.

Já adulto e peregrino, saia pelos vales, montanhas e se alimentava junto aos seus discípulos, comia do que tinha. E andava e com suas vestes simples pelos vales, montes, montanhas íngremes que ás vezes lhes feriam os pés até sangrar. Seu pai era um simples carpinteiro, e sua mãe Maria ajudava no centeio. A ordenação de Jesus era pregar o Amor, mostrar o valor do Perdão, da Humildade e que não se pode servir a dois senhores: Deus e as ostentações.
.
Vimos que desde os tempos pós – Jesus, que poucas coisas mudaram; dos sentimentos de amor que vão se apagando para dar lugar a outros sentimentos vãs. Parece que Jesus tem que voltar, assim como retornou a Jerusalém numa carruagem !?. Não!
–No burrinho de outrora.

Jesus era contra as vaidades ou qualquer coisa que se assemelhassem a esta banalidade. Não há riquezas maior no mundo que suas palavras, de sabedorias e as lições que o Ele nos deixou.

O que devemos na verdade é fazer do Natal, um Natal de Amor e não um Natal, de desperdícios. Doe demais ver no Natal àquela cachorrinha, vira lata, estonteada aqui e acolá, procurando restos de comida, para o leite dos seus filhotes… triste, não é?
Ao contrário disso o que se vê é um comércio frio.

E eu lhes pergunto isso seria um Natal do Amor?
É preciso refletir com as lições do Mestre… nem as famílias, com raras exceções se reúnem com os sentimentos Cristãos. A noite é mais de Noel. Outros preferem os shows sertanejo ou de Axé ou coisa que o valha, do que ir a uma igreja, um templo Santo e orar. Por que não mudar isso.
Não há Natal se não houver o espirito cristão.

Os comentários estão encerrados.