Natal da Cidade não irá ocorrer em 2016, anuncia Prefeitura

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 08 dez 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

img_5647

O que já era esperado aconteceu! A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou nesta quinta-feira (8) que a 20ª edição do Natal da Cidade, principal festa popular do município, não ocorrerá em 2016. O motivo, segundo a Administração Municipal, é a falta de dinheiro.

A queda progressiva nas receitas, acentuada neste ano, foi a causa determinante na decisão de suspender a realização da vigésima edição do Natal da Cidade. Segundo o secretário de Cultura, Nagib Barroso, o projeto foi reduzido, assim como no ano passado, “mas diante das dificuldades, só seria possível com a participação de parceiros externos”. A prioridade, explica o secretário, é manter os serviços funcionando e as contas e as finanças equilibradas.

Cada dia menor

A festa do Natal da Cidade, maior evento da cidade e menina dos olhos do atual governo, já vinha sendo reduzida. Em 2015, de sete dias o evento caiu para apenas cinco, com menos atrações nacionais. Neste ano, ficou restrito à iluminação da praça Tancredo Neves e apresentações de corais e de músicos do Conservatório Municipal de Música.

Os comentários estão encerrados.