Natal das Luzes: ornamentação que respeita o meio ambiente

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Meio Ambiente | Data: 13 dez 2017

Tags:, ,

Da Redação / Foto: pmvc

Ontem foi inaugurada a iluminação da Praça Tancredo Neves e em entrevista à Resenha Geral, a Secretária de Cultura Cristina Rocha, falou um pouco sobre a programação e organização da festa. Relatou que o tipo de ornamentação escolhida este ano foi considerando as condições das árvores da praça, onde muitas foram machucadas com pregos e barras de ferro atravessando ao longo dos anos e por esse motivo algumas árvores não foram ornamentadas.

A secretária ainda falou um pouco sobre a programação da festa. Decidiu não utilizar o espaço Glauber Rocha devido à grande aglomeração de pessoas, preferindo dividir a programação entre três praças, Nove de Novembro, Tancredo Neves e na Mármore Neto.

Serão 50 atrações com artistas locais em apresentações simultâneas. Os ambulantes e a feira de artesanato ficarão nas ruas laterais até a Praça Barão do Rio Branco, onde o sorteio já foi realizado e as apresentações serão em frente a Catedral, devido à proteção ambiental da Praça Tancredo Neves.

A Praça Mármore Neto além de ganhar a decoração e vinte shows em sua programação neste natal, será contemplada com alguns ajustes e será futuro palco de eventos e saraus. Ouça entrevista na íntegra.

 

 

Os comentários estão encerrados.