Neojiba oferecerá 140 vagas em Vitória da Conquista até o fim do ano

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 01 jul 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_0806

Até o final do ano, o projeto Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) deverá abrir 140 vagas para jovens de Vitória da Conquista. O núcleo conquistense da Neojiba funcionará dentro do programa Conquista Criança, que já iniciou a parceria com o projeto.

De início, houve a doação de 40 instrumentos de corda ao Conquista Criança, a exemplo de violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. Eles serão utilizados durante as aulas, que ocorrerão em dois eixos: cordas e iniciação musical. Os alunos deverão passar por ambos, a fim de aprenderem a prática e a teoria musical.

O objetivo a médio prazo é a formação de uma orquestra. “É uma sensibilização dos meninos para a música. Queremos que essa iniciação musical seja o primeiro passo para entrar na orquestra”, informa o gerente pedagógico do projeto Neojiba, Fabien Lurat.

Para preencher as 140 vagas que serão disponibilizadas em Conquista, a criança ou adolescente deverá ter entre 5 e 18 anos, e ser educando do Conquista Criança.

Os comentários estão encerrados.