Nilo Coelho sugere reunião urgente com cidades banhadas pelo Rio Pardo

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, Vit. da Conquista | Data: 29 set 2017

Tags:, , ,

da Redação
Foto: Rio Pardo em Canavieiras (Wikipédia)

Em reunião que tratou de providências importantes para acelerar a construção da barragem do Rio Pardo, o ex-governador e vice-presidente do PSDB da Bahia, Nilo Coelho sugeriu que uma reunião fosse imediatamente realizada com os prefeitos de várias cidades da região. O prefeito Herzem Gusmão (PMDB) reinvindicou que a reunião fosse realizada em Conquista, e tomou a iniciativa de convidar os prefeitos para um encontro com a participação do Dnocs.

Além de Vitória da Conquista, serão convidados os prefeitos de Itapetinga, Cândido Sales, Barrado Choça,Encruzilhada, Belo Campo, Tremedal, Ribeirão do Largo, Mata Verde, Itambé, Caatiba, Macarani, Maiquinique, Itarantim, Potiraguá e outros, mesmo os municípios que não são banhados pelo Rio Pardo, mas serão beneficiados com a transposição de água.

Rio Pardo

Sua extensão é medida em 565 Km. Percorre parte do Estado de Minas Gerais no Norte (220 Km) e parte do Estado da Bahia (345 Km). Sua nascente esta localizado no Município de Montezuma (MG), limitando com Santo Antonio do Retiro e Monte Azul, a uma altitude de 880 m. na fazenda Paud’arco. Entra na Bahia, na localidade de Porto de Santa Cruz, Município de Cândido Sales e corre banhando território conquistense na região de Inhobim. Após percorrer vasta extensão na Bahia, onde sua bacia drena área de 32.905 Km2, o Rio Pardo deságua no Oceano Atlântico, na praia do município de Canavieiras.

Os comentários estão encerrados.