No Dia Mundial dos Animais, conheça o trabalho da AMA

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 04 out 2012

Tags:, , ,

Da Redação

A Associação Amiga dos Animais do Sudoeste da Bahia (AMA) acolhe cães e gatos de rua há 11 anos em Vitória da Conquista.

Quem tem paixão por animais de estimação sabe: um cão ou um gato é muito mais do que somente um animalzinho. É um companheiro, um amigo, considerado muitas vezes como membro da família. Esta foi a motivação para que os fundadores da AMA – Associação Amiga dos Animais do Sudoeste da Bahia iniciasse um trabalho na cidade acolhendo cães e gatos abandonados.

Na instituição, cerca de 100 animais recebem alimento, tratamento médico, cuidados e o mais importante: muito carinho. O local acolheu os animais na falta de um Centro de Zoonoses em Vitória da Conquista, que seria um espaço adequado para prevenção, controle e diagnóstico de doenças urbanas, além de desenvolver ações de proteção animal, como vacinação e castração de cães e gatos. A maioria dos animais acolhidos são vítimas de acidentes ou foram abandonados por antigos donos.

Ao longo do tempo, o trabalho foi se estendendo. Feiras são realizadas para que pessoas possam adotar os bichinhos, dando a eles um lar, repleto de carinho. A adoção foi a forma encontrada para poder atender todos os animais, já que a quantidade que chega até à associação é grande.

O trabalho é desenvolvido com a ajuda de voluntários. A instituição sobrevive de doações, e por isso, qualquer ajuda financeira ou doação é bem vinda. No local, eles precisam de alimentos para cães e gatos, além de dinheiro para compra de materiais como remédios para os bichinhos que precisam passar por cirurgia. Se você pode e quer ajudar de alguma forma, conheça o trabalho da instituição no blog da AMA, ou na página da AMA Bahia no site de relacionamentos Facebook.

Hoje é o Dia Mundial dos Animais, mas boas ações como esta podem ser feitas todos os dias. Adote um bichinho!

Os comentários estão encerrados.