Nota da Adusb omite relação dos deputados que aprovaram medidas do Governo e faz injusta acusação

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação | Data: 13 jan 2016

Tags:, , ,

da Redação

Em Nota intitulada  2015 não será esquecido: conheça os deputados que aprovaram o “pacote de maldades” de Rui Costa (PT), a Adusb/Uesb omite os nomes dos deputados que votaram e aprovaram o “Pacote de Maldades” do Governo Rui Costa (PT). As gravações da TV Assembleia poderão esclarecer o grande equívoco que pratica a Adusb de Vitória da Conquista ao tentar colocar todos os deputados como apoiadores do pacote do Governo da Bahia. Essas afirmações são da responsabilidade da Bancada de Oposição da Alba que atesta a falta de verdade contida em trecho da nota e solicitou divulgação no BRG.

No comunicado a Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, lamenta a distorção com distância da realidade e verdade dos fatos, quando a Adusb generaliza e não  reconhece que a Oposição atendeu em 100% as demandas das ADs. Em um trecho contém a equivocada afirmação abaixo:

(…) Para a presidente da Adusb, Márcia Lemos, a votação deste PL, por unanimidade, mesmo tendo o Fórum das ADs encaminhado emenda para garantir o funcionamento adequado das Universidades Estaduais da Bahia, deixa claro que o Ensino Superior Público não é objeto de prioridade ou preocupação dos parlamentares baianos. “Tanto os deputados da base governista quanto a suposta oposição foram subservientes e se calaram diante do autoritário Governador Rui Costa”.

Durante o ano passado todo o apoio foi dado em defesa das universidades do Estado da Bahia. Sobre aprovação  do PL 21.530/2015 que dispõe sobre as dotações orçamentárias do Estado da Bahia para 2016, incluindo os recursos destinados às universidades, foi aprovado  com protesto da Oposição que solicitou que a votação fosse anulada. As informações contidas na matéria tem origem da Oposição na Alba.

 

Os comentários estão encerrados.