Nota de esclarecimento do Detran/Ba

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 29 dez 2014

Tags:, , ,


da Redação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) informou através de sua assessoria de imprensa que a grande demanda pelos serviços oferecidos pelo órgão nesta época do ano ocorre pelos seguintes motivos: o possível reajuste no valor das taxas dos serviços e o aumento da carga horária das aulas práticas para quem vai adquirir a 1ª Carteira Nacional de Habilitação – CNH e fazer Adição de Categoria, a partir de 1º de janeiro de 2015.

Essas mudanças estão provocando grande procura e em consequência grandes filas estão sendo formadas. A capacidade de atendimento foi aumentada em 30%, mas mesmo assim as fiçlas são inevitáveis. Esclarece ainda que, o valor dos serviços oferecidos pelo órgão em todo o Estado, só sofrerá reajuste a partir do dia 23 de março de 2014, de acordo a Lei Nº 13.207 de 22 de dezembro de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia.

O aumento vigorará 90 dias após a data de publicação do decreto. Quanto ao aumento da carga horária em 5h/aula para a prática veicular, esta deve passar a valer a partir da segunda semana do mês de janeiro. Quem adquirir o laudo para habilitação até o dia 10 de janeiro, terá a mesma quantidade de aulas de 2014.

Os comentários estão encerrados.