Nota de esclarecimento sobre prisão

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 30 jul 2014

Tags:, , ,

Nota

No corrente dia 27 de julho de 2014 o sr. José João Sousa Araújo fora detido para averiguação, ato flagrantemente ilegal, por ter sido encontrado em frente à casa de sua genitora um carro roubado, inclusive o meu cliente não reside com a sua genitora, porém fora chamado pela mesma, pois a polícia estava em sua casa. Imediatamente, João deslocou-se ao local, a fim de socorrer a sua mãe. Lá fora preso para “averiguação” pela polícia.

A polícia fundamentou a prisão, alegando que a vítima havia reconhecido o mesmo. Ocorre que ao chegar ao DISEP e fazer o reconhecimento do então suspeito, aquela não confirma que João José é o verdadeiro autor do fato, pois apenas sabia que era alto e magro.

A única certeza que a vitima possuía era que o casaco que fora encontrado em casa de um inquilino de João era o mesmo utilizado pelo verdadeiro autor do fato. Na casa deste inquilino fora encontrado celulares, drogas e fotos portando armas de algumas pessoas que se encontravam nesta cada, além do casaco utilizado pelo verdadeiro autor do fato no dia do roubo. Todos foram conduzidos à delegacia.

No carro roubado, fora efetuado uma perícia a fim de que fosse afastada qualquer dúvida a respeito da incriminação equivocada ao meu cliente. Não foi encontrada qualquer digital do meu cliente. A delegada, Lusdened Batista Silva, como forma de cumprir o seu dever funcional, ouviu José João Sousa Araújo e imediatamente o dispensou.

Atenciosamente,
Dra. Kathiuscia Gil Santos (Advogada)

Os comentários estão encerrados.