Notícias da Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 07 mar 2018

Tags:, ,

da Redação
Fonte: Ascom/Uesb (Conteúdo)

Cabeçalho - Newsletter Uesb

Família: importante suporte para os vestibulandos

O vestibular, na maioria das vezes, é marcado por muita ansiedade. Afinal, é por meio do processo seletivo que milhares de pessoas buscam o sonho de ingressar em uma universidade. Nesse momento, o apoio familiar é um diferencial para que os candidatos consigam realizar boas provas. Além de apoiar os filhos no período que antecede o vestibular, muitos pais também fazem questão de estar presentes, prestando toda a ajuda possível, nos dias das provas. Leia Mais.

Planejamento e trabalho em equipe fazem o Vestibular UESB acontecer

Todo ano, uma enorme equipe de colaboradores torna possível a realização do Concurso Vestibular da Uesb. Em 2018, mais de 800 pessoas, entre fiscais, enfermeiros, coordenadores e pessoal de apoio, além dos membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), atuaram nos dois dias de provas em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. O trabalho durante o processo seletivo articulou ainda o apoio de diversos setores da Universidade, como a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Gerência Financeira (Gefin), a Assessoria de Comunicação (Ascom) e a Procuradoria Jurídica (Projur), além da banca organizadora das provas, a Consultec. ano consecutivo, o público poderá acompanhar todas as informações sobre o Vestibular Uesb 2018 na edição especial da Revista Eletrônica. Produzida pela Assessoria de Comunicação da Universidade, a publicação traz todos os detalhes do processo seletivo que começou neste domingo, 4, e segue até esta segunda, 5, com provas sendo realizadas nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Leia Mais.
Candidatos enxergam no Vestibular da UESB a possibilidade de mudança de vida
Não há obstáculos para quem persegue com afinco e determinação um sonho de mudança de vida. O Vestibular da Uesb tem sido o caminho de muitos desses sonhadores que buscam uma formação de qualidade para mudar suas realidades pessoais, culturais, sociais e econômicas. Leia Mais.
O trabalho de profissionais para garantir o acesso das pessoas com deficiência no Vestibular UESB
Implantados em 2009, nos três campi, os Núcleos de Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência (Naipd) desenvolvem um trabalho voltado a auxiliar não apenas no acesso de candidatos com deficiência ao vestibular da Universidade, mas, principalmente, prestando serviços focados na permanência daqueles que são aprovados e ingressam na Instituição. A assistência acontece com profissionais habilitados a acompanhar os candidatos e os estudantes que já se encontram cursando o ensino superior. Leia Mais.

 

 

Os comentários estão encerrados.