Notícias da Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 09 fev 2018

Tags:, ,

Cabeçalho - Newsletter Uesb

Filmes do Vestibular UESB 2018: sessões comentadas

Nos dias 15, 19 e 20 de fevereiro, serão exibidos, no Teatro Glauber Rocha, campus da Uesb em Vitória da Conquista, os filmes a serem cobrados no Vestibular 2018 da Instituição: “Dheepan – O Refúgio”, “Terra em Transe” e “Jonas e o Circo sem Lona”, respectivamente. As sessões iniciarão às 19 horas, serão gratuitas, abertas ao público, e contarão com comentários de professores/pesquisadores convidados. As exibições fazem parte da 14ª edição do projeto “Cinema: eis a questão”, realizado pelo Programa Janela Indiscreta, da Uesb, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve).

Também integram o projeto a publicação de um livreto com críticas relativas aos filmes, elaboradas pelos professores comentaristas, e vídeos gravados com esses convidados. Tanto o material escrito quanto o audiovisual estarão disponíveis em breve para acesso livre e irrestrito na internet. Confira aqui as informações sobre os filmes. Mais informações podem ser obtidas com o Janela Indiscreta pelo telefone (77) 3425-9330.

UESB aprova Programa de Residência Multiprofissional em Saúde

A Uesb, campus de Jequié, aprovou o primeiro Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, envolvendo os Departamentos de Ciências e Tecnologia (DCT), Saúde 1 e Saúde 2, em parceria com o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) e a Secretaria Municipal de Saúde de Jequié. Foram aprovadas 16 vagas para residentes, sendo oito para Residência 1 e oito para Residência 2. Das 16 vagas, quatro serão para o curso de Bacharelado em Farmácia, quatro para o curso de Bacharelado em Fisioterapia e oito para o curso de Enfermagem. Os alunos da pós-graduação Latu Sensu terão bolsas fornecidas pelo Ministério da Saúde, com exigência de dedicação exclusiva. O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde representa um avanço na saúde de Jequié e de toda região, com 16 profissionais atuando diretamente na assistência à saúde, com apoio de preceptores, tutores e docentes da Universidade.

Centro de Extensão convoca cursistas a retirar certificados

O Centro de Extensão e Ação Comunitária informa que os certificados dos cursos de inclusão digital do período de 2007 a 2013, oferecidos pelo Centro Digital de Cidadania do Centro de Extensão e Ação Comunitária (Ceac/Proex), encontram-se disponíveis para retirada. Os certificados serão entregues na recepção do Ceac, localizado na Praça Gerson Sales, nº 61, Bairro Alto Maron. A relação completa com os nomes dos cursistas pode ser conferida aqui. Para mais informações, entre em contato com o Ceac pelo telefone (77) 3422-3926 ou (77) 3424-0970.
UESB na Audiência Pública do PME de Vitória da Conquista

Representada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Uesb esteve presente, na manhã dessa terça, 6, na Câmara de Vereadores, na Audiência Pública para a Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME) de Vitória da Conquista, referente a 2015 a 2017. A Audiência é uma das etapas de acompanhamento e monitoramento do PME, que abrange um período total de dez anos (2015 a 2025), e teve por objetivo que todos os segmentos envolvidos com a educação municipal, e também os cidadãos, contribuíssem, apreciando e debatendo o Relatório Preliminar de Avaliação e Monitoramento do PME 2015/2017. Ainda neste mês de fevereiro serão realizados eventos ligados ao acompanhamento do PME e às conferências Municipal e Intermunicipal de Educação da cidade e dos territórios de identidade. As atividades acontecerão na Uesb, campus de Conquista, e na Universidade Federal da Bahia (Ufba). Para saber mais, clique aqui. Leia a matéria na íntegra

Exposições temporárias do Museu Pedagógico recebem visitantes

Conhecer os diferentes contextos, personagens e acontecimentos que compõem a História, bem como as características culturais, políticas e econômicas que fizeram parte das diversas sociedades ao longo de seu desenvolvimento, é fundamental para que possamos compreender de que forma esses aspectos reverberam na realidade atual. Nesse sentido, a coordenação do Museu Pedagógico da Uesb, campus de Vitória da Conquista, promove, durante esta semana, uma série de visitas guiadas às exposições temporárias “Casa de Farinha”, “Revolução Russa”, “A ditadura ontem e hoje” e “O mundo de ponta a cabeça”, criadas pelo Museu, em parceria com o artista plástico Edmilson Santana. O objetivo das atividades, que tiveram início nesta última terça-feira, 6, é apresentar aos visitantes alguns dos trabalhos desenvolvidos pelo Museu Pedagógico e, ainda, difundir um pouco da história do próprio setor, que é referência em dados históricos locais e regionais em Vitória da Conquista. Confira

 

Os comentários estão encerrados.