Novembro Azul alerta para o câncer de próstata

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 18 nov 2015

Tags:, ,

Da Redação

DSC_1863-1024x678Foto: Divulgação Secom PMVC

Durante o mês novembro, as atenções são voltadas para saúde do homem. É quando é realizada a campanha de prevenção do câncer de próstata, conhecida mundialmente como Novembro Azul. O objetivo da ação é despertar e incentivar o público masculino na prevenção dessa e outras doenças que acometem os homens.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um a cada seis homens terá câncer de próstata durante a sua vida após os 50 anos. No entanto, se diagnosticado precocemente, as possibilidades de cura são grandes. Para tanto, é necessário que o público masculino faça regularmente o exame da próstata, porém, esse é um tema que ainda enfrente muitos preconceitos.

Por isso, é importante a realização de campanhas como o Novembro Azul. Nas unidades de saúde de Vitória da Conquista, durante todo o mês, está sendo realizada uma programação dedicada ao público masculino. Estão sendo ofertados exames, palestras, atualização do cartão de vacinação e atividades físicas. Além das unidades, as atividades também acontecem em empresas que tenham grande concentração masculina.

A ideia é prevenir o câncer de próstata e outras doenças e lembrar a importância da população masculina estar atenta à saúde de modo geral.

Os comentários estão encerrados.