Novo aeroporto de Conquista deve ser entregue no 1º semestre de 2018, afirma governador

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 09 mar 2017

Tags:, ,

Da Redação
Foto: Rafael Gusmão

Em sua visita a Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (9), o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que as obras para conclusão do novo aeroporto de Vitória da Conquista devem ser retomadas em breve. Segundo o governador, na próxima segunda-feira (13), ele assinará a ordem de serviço para que a empresa vencedora da licitação dê início às obras.

“Eu assinei o contrato com a empresa que ganhou a licitação no dia 6 de março e, na segunda-feira, eu estou assinando a ordem de serviço para que a empresa se mobilize e inicie as obras aqui do terminal”, disse Rui. “A previsão nossa é entregar o aeroporto totalmente concluído, em operação, no primeiro semestre do ano que vem”, completou o governador.

A segunda fase das obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista envolve a construção do terminal de passageiros. O investimento para a conclusão da obra é de 45 milhões, que também vai contemplar a aquisição e instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, iluminação de via de contorno, mobiliários e equipamentos da Seção Contra Incêndio, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de redes de telecomunicações do novo aeroporto. O terminal terá área construída de 3.500m² e será composto de saguão, check-in, área de embarque e desembarque, raio-x, balcões de venda, reservas e informações.

O novo aeroporto de Conquista tem uma pista de pouso e decolagem com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, pátio para aeronaves, taxiway, rampa de equipamentos, subestação elétrica, balizamento noturno, acessos viários internos e seção contra incêndio.

Os comentários estão encerrados.