Novo aeroporto: obras do Terminal de Passageiros são incluídas no PAC

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 13 maio 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

aeroporto

As obras do Terminal de Passageiros do novo aeroporto de Vitória da Conquista foram incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A verba, no valor de R$45 milhões, que garante a realização do serviço, foi divulgada no Diário Oficial da União, na quinta-feira (12).

Além da construção do Terminal, o recurso vai contemplar a aquisição e instalação dos equipamentos de auxílio à navegação, iluminação de via de contorno, mobiliários e equipamentos da Seção Contra Incêndio, iluminação do pátio de aeronaves e implantação de redes de telecomunicações do novo aeroporto. O terminal terá área construída de 3.500m² e será composto de saguão, check-in, área de embarque e desembarque, raio x, balcões de venda, reservas e informações.

“Isso representa um avanço para a obra do terminal, que agora tem recursos garantidos. Os procedimentos para a licitação já estão em andamento e em breve será anunciada”, afirma Denisson de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

Os comentários estão encerrados.