Novo edital do Mais Médicos tem 2 mil vagas; seis vagas para Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Geral, Saúde | Data: 14 maio 2019

Tags:

Da Redação

Foi publicado nesta segunda-feira(13), pelo Ministérios da Saúde no Diário Oficial da União (DOU), o novo edital do programa Mais Médicos.O objetivo é contratar 2.000 médicos que devem atuar em 790 municípios considerados carentes ou de difícil acesso, onde vivem cerca de 6 milhões de pessoas.

Segundo o Ministério, são mais de de 6 milhões de pessoas que vivem nessas áreas mais e terão a assistência na Atenção Primária reforçada nesta nova etapa do Programa Mais Médicos. Estão sendo disponibilizadas 246 vagas para a Bahia, sendo 6 para Conquista. As inscrições começam a partir do dia 27 de maio.

Esta nova etapa corresponde ao 18º Ciclo do programa, que, nesta primeira fase, vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Além disso, para garantir imparcialidade na escolha dos médicos com CRM Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária.

Os comentários estão encerrados.