Novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano é lançado em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 19 fev 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-candeias-premium.gif

Da Redação

Foto: Rafael Gusmão

O lançamento do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), aconteceu na manhã desta terça-feira (19), com uma incrível apresentação do cantor, compositor e violeiro Xangai. A cerimonia foi realizada no auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e abriu o início da fase para a participação da sociedade na elaboração do plano.

Com o tema “A cidade que queremos para o futuro começa a ser planejada agora”, o evento contou com representantes da sociedade civil, profissionais de diversos seguimentos, vereadores, professores e alunos de instituições de ensino superior da cidade, membros do executivo, entre eles secretário e o prefeito Herzem Gusmão.

O plano diretor é um instrumento da política urbana instituído pela Constituição Federal de 1988, que o define como “instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana.”, e é regulamentado pela Lei Federal n.º10.257/01, mais conhecida como Estatuto da Cidade.

A prefeitura montou um gabinete no Centro Gláuber Rocha para que nele aconteça as reuniões públicas com as equipes técnicas formadas por profissionais da Escola Politécnica da UFBA, que será um auxiliador no processo, o grupo administrativo formado por servidores e técnicos da prefeitura e a participação popular, por meio de lideranças e qualquer outra pessoa que queira participar.

Os comentários estão encerrados.