Novos bombeiros recebem capacitação da equipe do SAMU 192

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 28 jan 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-candeias-premium.gif

Com atividades teóricas e práticas, os novos integrantes do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, participam de uma capacitação promovida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU 192.

Realizada no auditório da Escola de Formação no Polo de Educação Permanente em Saúde, a capacitação aborda temas relevantes ao trabalho integrado do SAMU 192 e dos Bombeiros, dois serviços que agem em parceria para garantir a segurança, o bem estar e o socorro em tempo hábil para a comunidade. Nas aulas teóricas, serão abordados assuntos como biossegurança e suporte básico de vida que serão simuladas em situações hipotéticas nas aulas práticas.

De acordo com a coordenadora do SAMU 192, Gileaide Santana, 90 profissionais estão participando da capacitação divididos em três turmas, no qual a primeira turma participou na última sexta-feira (25) e as outras duas participarão nos dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro. A coordenadora explicou também a importância desta capacitação: “Além de capacitar os novos bombeiros, continuamos a parceria com este órgão com qual trabalhamos no dia a dia. Somos uma equipe no momento em que atendemos a emergência no pré-hospitalar”, relatou Gileaide Santana.

Os comentários estão encerrados.