Número de pedidos de prisão acatados pela Justiça chega a 25% em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 29 out 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_0600Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), sede da Polícia Civil

A Polícia Civil de Vitória da Conquista apresentou dados preocupantes sobre a relação de pedidos de prisão preventiva representados à Justiça e o número de pedidos acatados. Segundo a Coordenadoria da 10ª Coorpin, apenas 25% dos pedidos foram apreciados e aceitos pela Vara do Juri no último 1 ano e 9 meses.

“De janeiro de 2014 a outubro de 2015, a Polícia Civil representou 194 pedidos de prisão preventiva. Desses, 48 foram acatados, sendo que 46 foram cumpridos”, apontou o delegado-chefe da Polícia Civil regional, Dr. Marcos Vinícius. Ainda segundo o delegado, se observarmos somente os números deste ano, apenas 2 pedidos foram acatados de um total de 67. “Dos 18 decretos de prisões expedidos pela Vara do Juri, neste ano, 16 foram de pedidos antigos”, aponta. O maior número de prisões realizadas neste ano (70) foram em decorrência de flagrantes.

“Nós temos uma série de pedidos de prisão preventiva representados e passamos semanalmente na Justiça para verificar o que é decretado. E o que é decretado imediatamente a gente organiza a operação”, destacou o delegado titular da Furtos e Roubos, Ney Brito. “De todos os mandados até hoje decretado, eu me recordo tão somente de três que não cumprimos, nesses dois anos, pela Delegacia de Furtos e Roubos”, conclui o delegado.

A Polícia Civil também destacou que a relação entre os pedidos apreciados e acatados pela Vara do Juri é alto, ultrapassando a casa dos 90%.

Os comentários estão encerrados.