O gestor da Policlínica será nomeado por Conquista, diz o prefeito Herzem Gusmão

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 04 dez 2017

Tags:, ,

da Redação
Com informações e foto da Ascom/Prefeitura

O prefeito municipal Herzem Gusmão (PMDB) deixou claro na última reunião da Amvagra – Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Rio Gavião – que só participará do Consórcio de Saúde (Civalerg), que comandará os destinos da Policlínica de Saúde,  se o gestor for escolhido pela cidade de Vitória da Conquista.

A Prefeitura vai encaminhar a lei que formaliza a adesão para a Câmara de Vereadores.  Vitória da Conquista foi indicada para abrigar a Policlínica que será mantida pelo Estado da Bahia com 40% do custeio e as prefeituras com 60%. Conquista com mais de 50%, terá a maior participação no custo geral de manutenção do órgão.

“Conquista já tem uma policlínica, que é o Cemae. O Cemae atende 700 pessoas por dia, além dos serviços terceirizados. Desejamos esse outro equipamento porque temos competência para abrigá-lo. Coloquei meu nome como candidato do consórcio e queremos estar à frente da gestão da policlínica”, afirmou Herzem.

Decisão

Nesta 2ª feira (4), o presidente da Anvagra, Márcio Ferraz, da cidade de Tremedal, estará em reunião com o governador Rui Costa (PT), e levará a notícia da decisão do prefeito Herzem Gusmão – de só participar do consórcio se a escolha do gestor da Policlínica de Saúde for da sua cidade – neste caso caberia ao próprio prefeito de Conquista escolher o gestor.

Na reunião o prefeito Herzem Gusmão, além do seu nome,  apresentou o do prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro (PMDB), candidato a presidente do consórcio municipal.

 

 

Os comentários estão encerrados.