O Melhor ano de nossas vidas

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, Manifesto Popular, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 02 jul 2013

Tags:, , ,

Por Yuri Moura – Estudante da Uesb

DSC_0094

Recentemente presenciei de perto a força e proporção que as manifestações estão alcançando no país. Estava viajando, vindo de São Paulo, e estava prestes a chegar a minha querida cidade, e fui surpreendido por um engarrafamento perto de Cândido do Sales. A BR-116 estava completamente parada nas duas vias, um acontecimento que nunca presenciei. Decidi então me expressar melhor sobre as manifestações, porém priorizo a atitude em cima de teorias e filosofias num momento crucial desses, mas vamos lá.

Perdoem-me os ditos “Movimentos Sociais” e a forma generalizada como irei tratá-los agora, mas vocês merecem entrar para a história do Brasil, infelizmente não para a contribuição deste, e sim pela frustrada intenção de mudar algo. Serão responsáveis por uma pseudo revolução jamais construída, com seus discursos superficiais de revolta, e palavras de ordens e utilização de símbolos e características infundadas de uma suposta revolução. Sua derrota não é por causa do sistema, mas pelos quão corruptos são os próprios Movimentos Sociais neste país, que têm suas origens e financiamentos de partidos, que nem vale a pena traçar o perfil.

Eles não enganam ninguém, querem mudar o país, mas será que seriam capazes de cuspir no prato que comem? De se rebelarem contra seus patrões, seus donos? Eu duvido, e serei mais audacioso em dizer que a intenção deles, nas manifestações que estão ocorrendo este ano, é de impedir que o povo brasileiro tenha autonomia em suas decisões. Isso é claro quando pensamos nos partidos que financiam os Movimentos Sociais, eles não iam gostar de sair do poder ou diminuir.

Já me argumentaram sobre a defesa da participação dos Movimentos Sociais neste momento importantíssimo que estamos vivendo, por terem passado de conquistas, porém serei de novo audacioso, digo que nunca conquistaram nem conseguirão mudar nada no Brasil. São inertes a tudo que ocorre e ficam apenas fazendo acordos com o governo, que nunca de fato é a vontade da maioria nessas decisões. Agora, aqueles que estavam “dormindo”, impedidos de se manifestarem pela alienação ou pela vida difícil do nosso cotidiano, estão acordando aos poucos e irão mudar, sim, de verdade, nossa conjuntura, nosso sistema, que é o que nos interessa neste momento.

O UJS, MST, UNE, PCO, Levante Juventude, entre outros, devem respeitar os movimentos que estão acontecendo, que são realmente sociais, feitas pela maioria, do contrário não são feitas por uma minoria como estes ditos Movimentos Sociais corruptos e comprados, que são fadados à alienação e ao controle por partidos. Mesmo assim não são impedidos de participar, mas o respeito deve ser garantido e mantido.

Salientando novamente, vocês (Movimentos Sociais) não são melhores que ninguém pela sua história de luta, pelo contrário, os que estão tendo interesse pela política e disposição de mudar de forma espontânea e legítima só agora, acordando de um sono profundo, são os verdadeiros gigantes.

Os comentários estão encerrados.