Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 20 fev 2015
Tags:CPI, Hospital Esaú Matos, oab
da Redação
O presidente da OAB – Subseção de Vitória da Conquista, advogado Gutemberg Macedo, defendeu na manhã de hoje (20), na Câmara de Vereadores uma CPI para investigar a Saúde em Vitória da Conquista. Contrário a privatização do Esaú desde o início, Dr. Gutemberg, através da OAB, assina o adesivo com outras entidades em defesa do SUS e cobra de volta o Esaú Matos. Está no adesivo: Em defesa do SUS queremos o Esaú de Volta!
A sugestão irritou o secretário municipal, Gildásio Silveira, que cometeu o absurdo de tentar transferir a responsabilidade da fracassada gestão do Hospital Esaú Matos para a cidade de Itambé. Silveira, no mesmo tom agressivo e arrogante do Padre Edilberto Amorim, presidente da Fundação de Saúde, distribuiu indelicadeza para todos os lados com intuito de defender o indefensável.
A Prefeitura e a Fundação contaram com uma torcida organizada da conhecida turma do contra-cheque, mas que foram sufocados pelas evidências do fracasso administrativo do hospital e laboratório central.