OAB realiza 2ª Corrida dos Advogados debatendo a corrupção

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 29 set 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_2250

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Vitória da Conquista realizou, no último domingo (28), a 2ª edição da Corrida dos Advogados. O evento tem como objetivo principal promover a integração entre advogados e sociedade, além de chamar atenção sobre temas de grande relevância social. Este ano, o mote foi “Diga não à Corrupção”, com homenagem ao jurista Sobral Pinto, um dos maiores nomes na defesa dos Direitos Humanos no Brasil.

DSC_2441O evento contou com a participação de cerca de 300 competidores, que disputaram as provas de cinco e 10 quilômetros nas categorias femininas e masculinas. Além disso, foi realizada a Corridinha OAB, que é voltada exclusivamente para crianças de até 12 anos, com um percurso de 500 metros.

Após a corrida, o presidente da OAB Conquista Gutemberg Macedo Junior agradeceu a participação de todos os competidores e lembrou a importância do tema abordado nesta edição do evento. “A corrupção é um mal que está presente em vários órgãos da sociedade brasieira e que precisa ser combatida. Este é um ano de eleição, que está bem próxima, então é a hora de fazermos uma reflexão sobre o país que nós queremos.”, alertou.

 

Os comentários estão encerrados.