Obras de escolas e creche da zona rural de Conquista deixam alunos sem aulas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 08 abr 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_0114As obras de construção da Creche-escola da Lagoa das Flores seguem em ritmo lento e sem previsão de entrega. A construção da Creche-escola da Lagoa das Flores segue em ritmo lento e sem previsão de entrega. As obras iniciadas em junho de 2013 deveriam ter sido entregues em março de 2014, mas problemas no contrato continuam atrasando os trabalhos. Se já estivesse pronta, ela atenderia cerca de 200 crianças na faixa etária de 2 a 4 anos de idade.

A obra, orçada em pouco mais de R$ 782 mil, tem recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e chegou a ser suspensa por falta de pagamentos de salários. Após essa interrupção, o novo cronograma de término da obra foi alterado para outubro do ano passado, o que também não foi cumprido.

Nesta quarta-feira (8), o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores, Adinilson Pereira (PSB), revelou que houve problemas com a primeira empresa e o contrato foi suspenso. Mesmo com a contratação de outra empresa, a obra está muito atrasada. “Há muitos trabalhos irregulares ali na obra. O telhado feito pelo marceneiro faz vergonha como está sendo construída. Temos que fiscalizar essas obras”, disse o vereador.

Assim como a creche da Lagoa das Flores, outros alunos das escolas José Novaes, na Fazenda Paixão, e Robert Kennedy, no Povoado da Choça, estão fora da sala de aula devido a problemas em contratos de construção e reforma. O parlamentar revelou que na escola José Novaes mais de 400 alunos estão com seu ano letivo comprometido.

Os comentários estão encerrados.