Oficiais da PM se reúnem em Vitória da Conquista para discutir “modernização administrativa”

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 29 mar 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_0514A Associação dos Oficiais da PMBA – Força Invicta realizou uma reunião em Vitória da Conquista para atualizar os associados do interior do estado sobre o andamento das negociações com o Governo Estadual. Toda a Polícia Militar baiana está em campanha pela, como intitulam, modernização administrativa, desde o início deste mês.

De acordo com o presidente da entidade, Tenente Coronel PM, Edmilson Tavares, um dos principais objetivos do encontro, que ocorreu na última quinta-feira (27), é propiciar uma aproximação mais efetiva entre a tropa e a Associação. “O foco é trazer os Oficiais para o centro das discussões. Queremos deixá-los cientes do que vem acontecendo nesse processo de dialogo entre a Força Invicta e o governo estadual, com as demais associações e o Comando Geral”, destacou.

DSC_0523Na última reunião realizada no dia 21 de fevereiro, foi decidido que o Governo apresentará uma proposta às pautas dos policiais no dia 10 de abril. Logo em seguida, no dia 15 de abril, ocorrerá uma Assembleia Geral Conjunta, em Salvador, para definir os rumos da campanha.

As associações afirmam que há a necessidade de uma reforma da Lei de Organização Básica e do Estatuto da PM. Entre os pontos principais dessa reforma destacam-se o subsídio, o plano de carreira, os 25 anos para o efetivo feminino, além da remuneração dos policiais da reserva.

Os comentários estão encerrados.