Oficina de Contação de Histórias é promovida pela Biblioteca Municipal

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Educação, Geral, Vit. da Conquista | Data: 30 maio 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Da Redação

Fonte:Secom/PMVC

Música, dinâmicas e muita interação marcaram o primeiro dia da Oficina de Contação de Histórias, promovida pela Biblioteca José de Sá Nunes para monitoras de creches da rede municipal de educação. O primeiro dia de atividades, nesta terça (28), contou com a participação da atriz e diretora de teatro Jeane Marie, que também é servidora do município.

“Eu acredito que todas as pessoas podem se tornar boas contadoras de histórias, é preciso potencializar isso e se propor a ser”, afirma Jeane. Para ela, saber contar histórias e torná-las ainda mais interessantes faz com que as crianças se aproximem mais do hábito da leitura. Na sua participação, a atriz reforçou as características do bom contador de histórias e falou sobre a importância de se resgatar as histórias pessoais de cada um.

Segundo a gerente da Biblioteca, Luciana Barreto, o projeto visa descobrir nas pessoas o dom e a predisposição para contar histórias de uma forma atrativa e prazerosa. “Além de fomentar o gosto pela leitura, pelo livro. Esse é um trabalho bastante importante para as crianças, que são atingidas de várias formas, o que é muito positivo para a formação pessoal e o conhecimento”, disse.

Formada por mais de 30 monitoras, a turma pretende levar o aprendizado para dentro da sala de aula e tem a responsabilidade de compartilhar o conteúdo com os demais colegas, nas suas unidades de trabalho. “A contação de histórias é uma atividade que acontece com frequência nas instituições de educação infantil, então é importante a participação nesse curso, o que irá contribuir com a prática pedagógica do monitor e do professor e vai ajudar muito no planejamento e na prática na sala de aula”, declarou a coordenadora do núcleo pedagógico da educação infantil, Ronilda Oliveira.

A iniciativa é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação.

A programação segue até a próxima sexta-feira (31). Confira: Oficina de Contação de Histórias acontece na Biblioteca Municipal.

Os comentários estão encerrados.