Oi anuncia melhorias na rede de transmissão em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 maio 2015

Tags:, ,


por Mateus Novais

oiA operadora de telefonia Oi comunicou que concluiu a implantação de 20 novos sites de 3G em Vitória da Conquista, o que irá melhorar o uso dos clientes em tráfego de voz e dados. A partir de agora, todos os sites 2G também oferecerão a tecnologia 3G, que permite uma navegação mais rápida e com maior qualidade através de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Ainda segundo a empresa, os clientes na cidade já podem notar as melhorias de qualidade também em outros serviços, que vai ficar mais intensa a partir de junho, quando ficam prontas as obras que ampliam em 40% a capacidade de transmissão dos backbones da Oi na cidade. Na prática, isso significa que o tráfego de voz e dados – tanto móvel, quanto fixo – ficará mais rápido e livre de congestionamentos.

A Oi aponta ter investido cerca de R$ 49 milhões na Bahia no primeiro trimestre de 2015. “A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões”, afirma a operadora.

Os comentários estão encerrados.