OMS declara emergência global de saúde com coronavírus

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Geral, Saúde | Data: 31 jan 2020

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

Fonte:

Nesta quinta-feira (30), a Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou emergência global de saúde devido ao surto de coronavírus, que tem casos registrados em quase 20 países.

Em entrevista coletiva nesta quinta, o diretor-geral da OMS Tedros Adhanom, afirmou que a organização decidiu declarar o estado de emergência devido à chegada do vírus em países que apresentam um sistema de saúde mais fragilizado. O diretor também aproveitou para afirmar que a decisão não é uma ação de desconfiança na capacidade da China de controlar o surto.

Com o objetivo de prevenir a propagação de doenças, a OMS irá fazer recomendações aos países sobre o que realmente é necessário ou não para a contenção do vírus. A organização ainda deve listar quais são as recomendações exatas.

Ainda conforme a OMS, 7.818 casos foram registrados em todo o mundo, 7.736 deles na China. 98 casos foram confirmados em outros 18 países fora do país asiático. Cerca de 170 pessoas morreram na China, enquanto nenhum óbito foi registrado em outro país

Os comentários estão encerrados.