Operação Carnaval será iniciada pela PRF a partir de quinta-feira (09)

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Polícia, Segurança, transporte, Vit. da Conquista | Data: 07 fev 2018

Tags:,

Da Redação

A partir  das 00h do dia 09 /02 até 23h59 de quarta-feira, dia 14/02, a  Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal realizará a “OPERAÇÃO CARNAVAL 2018”.

Tido como um dos períodos mais críticos do calendário de operações da PRF na Bahia, o Carnaval requer atenção redobrada por ser mais violento em decorrência do uso abusivo de álcool. Por isso, um dos principais focos da PRF este ano será a fiscalização com etilômetros.

Durante o período das festas, a PRF terá reforço no policiamento com Grupos de Operações Especiais e Motopoliciamento com o objetivo maior de prevenção contra acidentes de trânsito, salvaguardando a integridade das pessoas, será montado ainda um esquema especial com reforço de policiais nos trechos onde haverá intensa movimentação devido aos festejos carnavalescos, como nas BRs 324, 116 e 101 para o Carnaval em Salvador; bem como no extremo Sul, na BR 101, entre Eunápolis e Porto Seguro; BR 135, 242 e 020 para o carnaval de Correntina, Santa Maria da Vitória e Barreiras.

Ressaltando que, após as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. Qualquer traço etílico verificado é suficiente para o motorista pagar uma multa de R$ 2.934,70, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem. Os policiais contarão ainda com o auxílio de etilômetros e radares entre portáteis e fotográficos, dentre outros equipamentos.

Os comentários estão encerrados.