Operação da Vigilância Sanitária de Jaguaquara fiscaliza farmácias da cidade

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 24 maio 2013

Tags:, , ,

Da Redação

Objetivo é verificar a regularidade da documentação para comercialização de medicamentos. Uma farmácia foi flagrada vendendo medicamentos sem licença.

Vigilância-operaçãoTécnicos da Vigilância Sanitária de Jaguaquara realizaram uma fiscalização nas farmácias da cidade na última quinta-feira (23). Acompanhados da delegada titular da Polícia Civil, Maria do Socorro Damásio, a inspeção buscou verificar se os estabelecimentos comercializavam medicamentos com autorização do órgão competente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – AFE.

A operação foi realizada em diversas farmácias da cidade. Uma farmácia que já havia sido interditada recentemente por funcionar sem a presença de um farmacêutico foi flagrada vendendo medicamentos de uso controlado sem licença.

A farmácia terá que regularizar a situação para que possa voltar a comercializar os produtos. As caixas de remédios apreendidas foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde. A venda de medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária cabe interdição e  multa por infração à legislação sanitária.

Foto: Blog do Marcos Frahm

Os comentários estão encerrados.