Operação LAMMER: quadrilha chegou a desviar R$ 200 mil de uma única conta

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 02 dez 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

IMG_2761

A Polícia Federal concedeu entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (2), dando detalhes da Operação LAMMER, que desarticulou uma quadrilha especializada em fraudes bancárias através da internet. Ao todo, foram cumpridos 7  mandados de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de condução coercitiva em três estados.

Dos mandados de prisão, 5 foram cumpridos em Vitória da Conquista e 2 em São Paulo. A polícia não revelou as identidades dos presos, mas o BLOG DA RESENHA GERAL levantou que entre os presos está uma mulher e um proprietário de loja de autopeças. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e empresas da cidade.

Segundo o delegado Marcelo Siqueira, somente de uma das contas atacadas, a quadrilha desviou mais de R$ 200 mil. Os valores eram gastos de várias formas e há a suspeita de que empresas foram criadas em Conquista para lavar o dinheiro (como a loja de autopeças). “Eles não tinham uma ocupação definida, chegamos a ir a algumas empresas ligadas aos acusados, mas pareciam empresas ‘fantasmas’”, explicou o delegado.

*Atualizado às 17 horas de 02/12/2015

Os comentários estão encerrados.