Oposição anuncia voto contra proposta do Governo para reajuste de servidores

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Bahia | Data: 05 maio 2015

Tags:, , ,


por Mateus Novais

IMG_0012A proposta de reposição salarial para o funcionalismo fracionada encaminhada pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) encontrou rejeição entre os membros da oposição. O Projeto de Lei prevê um aumento escalonado de 3,5% (retroativo a primeiro de março) e 2,8%, a partir de primeiro de novembro.

Após encontros com sindicatos ligados aos servidores, o vice-líder da oposição, o deputado Herzem Gusmão (PMDB), garantiu que a oposição vai votar contra a proposta. Em conversa com o presidente do SindSaúde, Silvio Roberto dos Anjos, e funcionários ligados a área, o deputado relatou que “há uma insatisfação muito grande das diversas categorias que compõem o governo”. Herzem também afirmou que a oposição quer “valorizar os servidores, mas o governo pensa justamente o contrário”.

Além do SindSaúde, os sindicatos que representam os professores da Rede de Ensino (APLB), as Associações de Docentes e dos servidores das quatro universidades estaduais (ADs e AFUS) já anunciaram ser contra a proposta do governo. Estas duas últimas, inclusive, podem iniciar uma greve ainda esta semana.

Os comentários estão encerrados.