Oposição cobra da Prefeitura execução de Emendas propostas desde 2011

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 15 abr 2015

Tags:, ,


por Mateus Novais
montagem: BRG

oposição

Na sessão da Câmara de Vereadores, desta quarta-feira (15), a Bancada de Oposição cobrou as emendas dos vereadores prometidas pelo prefeito Guilherme Menezes e que não foram cumpridas. Em 2011, um acordo entre os poderes Executivo e Legislativo autorizou os vereadores a proporem, cada um, uma emenda no valor de R$ 100 mil. A oposição aponta que nem as conversas da ala governista, em conversas com o Executivo, conseguiram chegar a uma solução concreta.

O vereador Álvaro Pithon (DEM) direcionou sua fala à bancada governista.  O vereador entregou a relação de 12 emendas propostas por ele, desde 2011, aos governistas para que fossem encaminhadas ao prefeito. Segundo o parlamentar, devido a não realização das obras, algumas emendas foram solicitadas mais de uma vez e mesmo assim ainda não foram concretizadas.

Já o vereador Edjaime Rosa – Bibia (PSDB) questionou: “O que o prefeito vai fazer com as emendas de todos os vereadores? Tem que ter respeito com essa Casa. Votamos tudo, entregamos tudo à direção, ao Governo Municipal e o governo não cumpre? Para que tem essa Casa então?”, desabafou.  Ele informou que as ruas Santa Ana e Santo Antônio e as travessas D, Santo Antônio e São Benedito foram alvo de emendas do parlamentar no valor de R$ 30 mil reais. “Peço ao líder do prefeito que converse com ele para que realize essas obras”.

Hermínio Olivira (SD) endossou as falas dos colegas Álvaro Pithon (DEM) e Edjaime Bibia (PSDB), que também exigiram uma posição do prefeito Guilherme Menezes. O parlamentar disse aguardar a execução de três emendas: para o orçamento de 2012 postulou uma emenda destinada ao asfaltamento das ruas Periperi e Nova, no bairro Guarani; já para o de 2013 indicou outra emenda, desta vez para a construção de um Centro Comunitário no Guarani; e em 2014 fixou uma emenda para o asfaltamento de ruas no Loteamento Farias, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os comentários estão encerrados.