Orquestra Neojiba planeja implantar núcleo em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 11 nov 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

foto-1221

Vitória da Conquista deve receber um Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba). Desde a última segunda-feira (9), representantes da Neojiba estão em Conquista para elaborar o projeto de implantação. Os núcleos já atuam nas cidades de Porto Seguro, Simões Filho e Feira de Santana.

A representante da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Ana Vilas Boas, da que acompanha as ações da Neojiba e o assessor de Desenvolvimento Institucional da Neogiba, Adriano Cenci, visitaram alguns serviços de promoção social e musical do município, como o Conquista Criança e o Conservatório Municipal de Música. “Nossa intenção é construir um núcleo do Neojiba aqui em parceria com a Prefeitura. Estamos conhecendo alguns espaços. Esta é uma cidade que respira música, então o que nós queremos aqui é transferência de conhecimento para os instrutores de música daqui por meio da metodologia do Neojiba”, informou Ana.

Durante visita, instrutores das oficinas voltadas para música como o canto-coral e o grupo percussivo Baticum foram convidados a participarem de um encontro em Salvador promovido pelo Neojiba.

Os comentários estão encerrados.