Outono chega com esperança de poucas chuvas da região Sudoeste

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Brasil, Vit. da Conquista | Data: 20 mar 2013

Tags:, ,

Da Redação

A estação começou às 08h02 desta quarta-feira (20) com céu nublado em Vitória da Conquista, e deve amenizar as temperaturas elevadas registradas nas últimas semanas.

Céu nublado em Vitória da ConquistaO Outono começou às 08h02 de hoje (20). Por ser uma estação de transição entre o verão e inverno, verificam-se características de ambas, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo. Nas Regiões Norte e Nordeste, as temperaturas são mais homogêneas: a mínima variando em torno de 22ºC, e a máxima variando entre 30ºC e 32ºC.

Nota-se uma redução das chuvas em grande parte do País, com o registro dos maiores totais de chuva, superiores a 700 mm, no extremo norte das Regiões Norte e Nordeste e no leste do Nordeste, onde se inicia o período mais chuvoso. No restante do País, predominam totais de chuva entre 150 mm e 400 mm.

Em Vitória da Conquista junto com o outono 2013 chegou o reforço no racionamento de água iniciado no dia 18 de março, cerca de dois meses antes do início do racionamento em 2012, quando a ordem para economizar água começou dia 15 de maio. A época preocupa a o homem do campo que necessita de chuva para vingar suas plantações. E preocupa também a Embasa, que esperava boas chuvas na primavera e verão, mas está veio bem a menos da metade do que o esperado, apenas 290 mm durante todo esse período. E a agora no outono, por natureza, deve chover pouco também. Confira a previsão desta  primeira semana se outono para Vitória da Conquista.

Os comentários estão encerrados.