Ovos de páscoa começam a ocupar as gôndolas dos supermercados de Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Economia, Vit. da Conquista | Data: 04 mar 2015

Tags:,


Da Redação

E eles estão mais caros este ano, em média houve um reajuste de 9% em relação ao mesmo período de 2014.

ovos de páscoaOs ovos de páscoa já começam a tomar conta das gôndolas dos supermercados de Vitória da Conquista e lojas especializadas, mas o conquistense deve se preparar, as delícias da época acompanham a tendência nacional e também estão mais caros, o aumento médio foi de 9% em relação ao mesmo período do ano passado, mas pode chegar a ter um reajuste de até 16,7%.

A cotação elevada do dólar, que encarece o cacau, é a principal justificativa para os aumentos. Outro fator são os brinquedos que vêm dentro dos ovos, e são os que mais encantam a criançada, principal parcela consumidora dos produtos. Grande parte desses brinquedos são importados. Mas é o segmento que tem mais apelo. A criança quer o ovo X, Y ou Z e o pai se esforça para comprar.

Então não tem jeito, o conquistense terá que utilizar de artifícios conhecidos: pesquisar bastante em diferentes estabelecimentos, evitar ovos que contenham brinquedos, principalmente dos personagens famosos, ou mesmo optar por encomendas caseiras.

Os comentários estão encerrados.