Paciente com leucemia gostaria de receber tratamento em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 maio 2014

Tags:, , ,

da Redação

Viagens para Salvador são feitas sempre na mesma ambulância velha e sem ar condiocionado 

Elaine BBEsteve na manhã desta 2ª feira (12), na Rádio Clube FM (95,9), a paciente Eliene dos Anjos Oliveira, de 32 anos de idade que está em tratamento de leucemia aguda. Ela gravou entrevista que será apresentada na Resenha Geral desta 3ª feira (13), onde faz apelo ao prefeito de Vitória da Conquista para que ele cumpra as promessas feitas no período eleitoral – de que teríamos excelentes condições para o tratamento de saúde na cidade. Segundo relatório médico ela foi admitida no Hospital Universitário Professor Edgard Santos, para continuação da quimioterapia por LLA pré-B (alto risco).

Em função da distância das viagens para Salvador com duração de 8 horas, e feitas sempre na mesma ambulância velha, ela insiste em apelar para que o tratamento pudesse ser feito em Vitória da Conquista. Lamentou que o mesmo tratamento pode ser realizado na cidade de Itabuna.

“Eu gostaria muito de tratar aqui. O meu tratamento será durante 5 anos e dentro destes 5 anos eu vou fazer quimioterapia e terei que ficar internada – e aqui em Conquista seria mais fácil. A ambulância que eu viajo é suja e sem higiene. Falta o ar condicionado e tem um enorme buraco no fundo. Posso comprovar pois tirei fotos com o meu celular”, disse.

O ex-secretário de Saúde, hoje pré-candidato, concedeu entrevista a imprensa local atestando que ninguém precisava mais sair de Conquista para o tratamento do câncer e que tudo seria feito em um só lugar. Essa e tantas outras afirmações fazem parte do Estado irreal que o PT mostra na TV e na sua propaganda de R$ 500 mil por dia.

Os comentários estão encerrados.