Paciente com suspeita de H1N1 será transferida para Hospital de Base

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 04 abr 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_1024A paciente Renialda Alves de Souza, que está internada no Hospital Uimec com suspeita de contaminação pelo vírus H1N1, será transferida a qualquer momento para a UTI do Hospital de Base. A decisão foi tomada em uma reunião entre a direção dos dois hospitais, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Central de Regulação do Estado.

Dona Renialda, de 51 anos, deu entrada no pronto socorro do hospital Unimec, na ultima terça feira (29), com suspeita de ter contraído dengue. No entanto, após exames, os médicos constataram que a paciente está como uma “Pneumonia Bacteriana”, o que levantou a suspeita de gripe H1N1.

Com isso, o hospital solicitou a transferida urgente para uma UTI do Hospital de Base, com isolamento – onde não havia vaga. Enquanto isso, a paciente se encontra na emergência do Unimec, sem equipamento de ventilação mecânica, junto com outros pacientes, o que aumenta os riscos de contaminação.

Em contato com a redação do BLOG DA RESENHA GERAL, a direção do Unimec informou que ainda aguarda o resultado dos exames para confirmarem a infecção por H1N1 na paciente. Enquanto isso, o caso está sendo tratado como Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Os comentários estão encerrados.