Paciente é fotografado deitado no chão do corredor do Hospital de Base

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 04 set 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1107foto: reprodução Facebook

O Hospital de Base, em Vitória da Conquista continua provocando cenas lamentáveis. Dessa vez, acompanhantes de pacientes da unidade de saúde flagraram um homem amarrado a uma maca baixa em pleno corredor do hospital. O detalhe é que a maca é a mesma utilizada pelos socorristas do SAMU 192 e deixa o paciente quase em contato com o chão.

A foto foi postada esta semana no Facebook de uma mulher que visitava o hospital. “Esse coitado, até apanhar, apanhou lá dentro. Só porque estava agitado. Cadê os direitos humanos?”, denunciou a mulher. Assim como o rapaz da foto, outras pessoas se encontravam nos corredores (como é de costume) da unidade hospitalar.

Estas cenas se repetem pelo fato do número de paciente ser muito superior ao de leitos, no maior hospital da região Sudoeste. Muitos dos pacientes que dão entrada na emergência do Hospital de Base acabam sendo encaminhados para o corredor com a mesma maca que foram socorridos pelo SAMU 192. A ausência de estrutura é tão gritante que o SAMU 192 chega a ficar sem macas para novos atendimentos, o que obriga as ambulâncias a fazerem rondas pelas unidades de saúde da cidade para reaver os equipamentos.

Os comentários estão encerrados.