Pacientes com gigantismo continuam sem receber medicamentos

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 18 jan 2016

Tags:, ,

Da Redação

12575947_1550639341916706_1477791122_nPacientes diagnosticadas com acromegalia (mais conhecida como gigantismo), em Vitória da Conquista, continuam sem receber a medicação adequada para tratar a doença. Além do medicamento o que trata o gigantismo diretamente, os pacientes também reclamam da falta do remédio para pressão.

“Não tô tendo nem remédio de pressão. O de pressão tem uns dois meses (em falta) e o do hormônio quase um ano”, afirma Dona Janete Vitória, que está encostada devido à doença.

Outro problema enfrentado pelas pacientes é a espera pela realização da cirurgia para retirada do tumor, que causa a doença. “Estou arrumando as malas para ir para Salvador à noite porque não tem mais um cirurgião para mim pelo SUS e eu não posso pagar”, contou Dona Janete.

Em outubro do ano passado, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que a aquisição do remédio estava em processo de licitação. Quanto ao processo cirúrgico, a Sesab afirmou que estava aguardando a “resposta da superintendência de Regulação”. Três meses depois, as pacientes continuam sofrendo com os mesmos problemas.

Os comentários estão encerrados.