Pacientes do Hospital Afrânio Peixoto são transferidos para o Crescêncio Silveira

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 12 abr 2017

Tags:, ,

da Redação

Os pacientes psiquiátricos do Hospital Afrânio Peixoto foram transferidos para o Hospital Crescêncio Silveira. A pressão da Prefeitura, Ministério Público, Câmara de Vereadores, entidades médicas, e da sociedade, foi suficiente para o Governo da Bahia recuar. A Sesab chegou a anunciar que os pacientes seriam transferidos para o Hospital de Base. A reação da sociedade foi imediata.

O prefeito de Vitória da Conquista, entrevistado no programa Band Revista, da Rádio Bandeirantes, disse que o secretário Fábio Villas Boas, garantiu que o Hospital Crescêncio Silveira seria em breve reativado com capacidade inicial para funcionar com 40 leitos. A necessidade de acomodar os pacientes psiquiátricos do Afrânio Peixoto – pode ter provocado na Sesab a necessidade de retativar imediatamente aquela unidade hospitalar.

Hospital Afrânio Peixoto

No mesmo contato que fez com o prefeito, o secretário de saúde, Dr. Fábio Villas Boas, disse que o Hospital Afrânio Peixoto seria desativado como unidade de tratamento psiquiátrico e passaria por ampla reforma.

“Os pacientes de pé diabético, que lotam os corredores do Hospital de Base, terão uma ala no Afrânio Peixoto para tratamento especial”, garantiu o secretário. Serão construídos mais 75 leitos na reforma que já foi iniciada com a demolição de várias paredes. A ampliação daquele hospital servirá também para reduzir a demanda regional que recorre ao Hospital de Base já estrangulado.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.