Palestras e minicursos promovem troca de conhecimento na Exposição Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 31 mar 2017

Tags:, , , ,

Da Redação
Fotos: Danilo Nunes

Com o objetivo de propiciar a oportunidade de mais conhecimento técnico a produtores e ao público que frequenta a Exposição Conquista, durante o evento são realizados diversos cursos e oficinas. Nesta 51ª edição do evento, por exemplo, o maior especialista brasileiro em palma forrageira, Paulo Suassuna, apresentou a tecnologia do cultivo intensivo da palma, desenvolvida por ele.

Na palesta, os participantes puderam ter acesso a técnicas de plantio e as vantagens da planta como alimento para animais, com a apresentação da casos e situações de sucesso. No stand da Uesb, desde a última quarta-feira (29), estão sendo oferecidos diversos minicursos na área agropecuária.

Há também programação de cursos e difusão de conhecimentos nos stands das faculdades privadas com sede em Vitória da Conquista, como a FTC, Fainor, Maurício de Nassau e Santo Agostinho. A Secretaria da Indústria e Comércio da Prefeitura de Vitória da Conquista também está promovendo palestras sobre gestão e empreendedorismo. “A exposição é um ponto de convergência que une o negócio, a diversão, a cultura e o conhecimento, que é fundamental no processo de desenvolvimento da nossa região e da retomada da nossa capacidade econômica”, ressalta Jaymilton Gusmão Filho, diretor da Coopmac.

Os comentários estão encerrados.